Corinthians vence Inter pela Copinha e continua em Barueri

208
- Publicidade -

Alvinegro marca três vezes no primeiro tempo e enfrenta o Flamengo pelas quartas-de-final na quinta-feira

carlinhos
Carlinhos marcou seu nono gol na Copinha e lidera a artilharia ao lado de Yuri, da Ponte

No encontro entre os times com as duas melhores campanhas da Copa São Paulo de Juniores, deu Corinthians contra o Inter, na noite de segunda-feira, 16/1, na Arena Barueri. O time do técnico Osmar Loss não tomou conhecimento dos gaúchos e marcou três vezes ainda no primeiro tempo. O Colorado ainda descontou no final, mas foi insuficiente. Final, Corinthians 3 a 1.

O alvinegro paulista dominou o jogo desde o início e, aos poucos, foi sufocando o Inter em seu próprio campo. Essa superioridade não demorou a ser convertida em gols. Aos 20 minutos, Fabrício Oya aparou uma cobrança de escanteio da direita e bateu forte, do bico oposto da grande área, para abrir o placar.

fabricio-oya-globo
Fabrício Oya comemora o primeiro gol

A superioridade no placar aumentou o domínio do Timão que, com marcação alta, dificultava até mesmo a troca de bolas pela defesa colorada. Não tardou para que os paulistas ampliassem o placar. Em dois minutos, Pedrinho, aproveitando sobra de Carlinhos, bateu desequilibrado no canto esquerdo do goleiro para fazer 2 a 0, aos 35. No minuto seguinte Carlinhos, em contra-ataque, aproveitou uma escorregada do volante Marcelo e marcou o terceiro. Foi seu nono gol no campeonato. Ele agora divide a artilharia com Yuri, da Ponte Preta, já eliminada.

Na segunda etapa, o Corinthians diminuiu o ritmo e administrou a vantagem. E ainda teve a vida facilitada após a expulsão do lateral Junio da equipe gaúcha, aos 22 minutos. No final, o Inter marcou seu gol de honra, em cobrança de pênalti do goleiro Filipe em Mila, que Val bateu com perfeição.

Assim o Corinthians segue em Barueri, onde enfrenta o Flamengo, reeditando a final do ano passado. A partida está inicialmente marcada para quinta-feira, 19/1, às 19h30, na Arena. Para esse jogo, o Timão terá dois importantes desfalques, o artilheiro Carlinhos e o volante Renan Areias, que receberam o segundo cartão amarelo.

- Publicidade -