Com Vila do Sapo eliminado, aumenta a briga por três vagas

381
- Publicidade -

Time do Engenho Novo é eliminado e fica dois anos suspensos por agressão a bandeirinha.  Agora são três vagas no mata-mata para cinco equipes

lance-14
Classe A depende de uma vitória em dois jogos para se classificar.

Se as chuvas permitirem, será realizada neste domingo, 20/8, a décima primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol.  Com a eliminação do Vila do Sapo, por agressão de um dos seus atletas ao bandeirinha, o Argentino Jrs se juntou à Ganga, Petrolina, Ceará e ABC Califórnia entre os classificados para as quartas de de final. Na reta final da fase de classificação, cinco equipes lutam por três vagas remanescentes para o mata-mata.

Em virtude da confusão ocorrida no jogo contra o Noroeste, no dia 6/8, o atleta Wallace foi suspenso pelo período de cinco anos e , de acordo com o regulamento do campeonato, o Vila do Sapo eliminado do atual campeonato e impedido de entrar na disputa pelos próximos dois anos. Quando voltar deverá se inscrever no rebolo classificatório para a segunda divisão.

Ainda pelo regulamento, os jogos já disputados pelo time do Engenho têm seus resultados mantidos e aqueles marcados para as duas últimas rodadas serão computados com o resultado de 1 a 0 para o adversário. Desse modo Argentino Jrs e Pindorama ganharão os três pontos que disputariam com o Vila do Sapo, e o time da Aldeia de Barueri alcança os 17 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Noroeste, atual nono colocado.

Assim sobram três vagas que serão disputadas pelas cinco equipes que hoje ocupam da sexta á décima colocação. Para o Classe A basta uma vitória nos últimos dois jogos. O GR Olga dependem apenas de si, e Noroeste e Pindorama precisam de tropeços dos adversários.

A Secretaria de Esportes divulgou comunicado advertindo que a realização rodada depende de uma trégua nas chuvas que caíram durante a semana e deixaram os gramados impraticáveis.

Segue a programação da rodada e classificação do campeonato.

jogos-11a-rodada