Com quatro novos casos, Barueri chega a 12 mortos por coronavírus

8044
- Publicidade -

Em apenas dois dias, número de óbitos na cidade triplicou. Internações tiveram alta de 43%em24 horas

O número de mortos por Covid-19 em Barueri subiu de oito para 12 entre sábado e domingo, segundo boletim divulgado pela prefeitura na tarde deste domingo, 29/3. Em apenas dois dias, o total de óbitos triplicou, pois na sexta-feira eram quatro. Todas as vítimas tinham histórico de doença crônica preexistente.

Como vem acontecendo, o diagnóstico foi definido por exames clínicos feitos pelos médicos que atendem os pacientes. A confirmação ou não só ocorrerá quando sair o resultado do exame laboratorial, que é feito pelo Instituto Adolfo Lutz.

Dos 12 casos notificados em Barueri, apenas um até agora teve a confirmação final, e ainda não foi contabilizado pelas estatísticas oficiais do Estado e do Ministério da Saúde. Nos boletins divulgados no domingo, o Estado de São Paulo registra 98 mortes e o Brasil tem 136, um acréscimo de 22 óbitos em um dia.

Nas últimas 24 horas, o número de casos investigados em Barueri subiu de 401 para 428 e o de internações teve alta de 21 para 30, já descontadas as quatro mortes. Os pacientes em UTI, que eram oito no sábado, são dez neste domingo.

As quatro pessoas que morreram no domingo, 28/3, são:

– Edna Soraes dos Santos, de 64 anos, que morava no Jardim Silveira; com histórico de hipertensão arterial sistêmica e diabetes;

– Sebastião Pinto Filho, de 85 anos, também residente no Jardim Silveira; que tinha hipotireoidismo e hiperplasia prostática benigna;

– Alexandre Alves Freire,de 42 anos, morador do Jardim Belval; que sofria de insuficiência renal crônica e hipertensão arterial sistêmica;

– um homem cujos dados não foram divulgados, de 62 anos, da Chácaras Marco; que tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes.

- Publicidade -