Com 75% dos respiradores ocupados, Barueri pede mais 46 para o Estado

1138
- Publicidade -

Hoje, a cidade conta com 60 aparelhos e 45 deles já estão sendo utilizados para Covid-19 e outras doenças

Barueri está com 75% de ocupação dos respiradores em hospitais públicos. A cidade conta com 60 aparelhos, sendo que 45 já estão ocupados, 23 por pacientes com o novo coronavírus e 22 com outras enfermidades, de acordo com dados da Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura. Além disso, foram pedidos mais 46 aparelhos para o Governo do Estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a Secom, a quantidade de 46 respiradores pedida por Barueri ao Estado foi pactuada entre as duas partes de acordo com o montante que seria adquirido pelo governo estadual, diante de critérios como tamanho do município, estrutura e índice de contágio da Covid-19.

Compras de respiradores da China

Em abril, quando foi feito o acordo com as cidades, o Governo de São Paulo havia encomendado 3 mil respiradores da China. Dos aparelhos encomendados, 1 mil seriam entregues a capital, 50 a Osasco, 46 a Barueri, 40 a São Bernardo do Campo, 39 a Guarulhos e 20 a Mairiporã.

Porém, segundo informações do telejornal SP2, da Rede Globo, o governo de São Paulo receberá apenas 1280 respiradores da China, que ainda não foram entregues. Além disso, outros mil aparelhos foram encomendados de outra fabricante chinesa e 250 de uma empresa em Cotia, que entregou somente 20 unidades ao Estado.

Em nota ao Barueri na Rede, a Prefeitura, por meio da Secom  informou que, apesar do pedido, o fornecimento dos respiradores a Barueri está prejudicado por ora, em função da dificuldade de importação do governo de São Paulo.

 

 

- Publicidade -