Vândalos invadem e depredam Parque da Maturidade

4012
- Publicidade -

Prédio foi depredado no último final de semana, durante o período em que não há atividades no local

Durante o último final de semana, 17 e 18/2, o Parque da Maturidade, localizado na rua Indianópolis, número 123, no Parque Santa Luzia, foi invadido por vândalos que danificaram paredes e colunas do complexo. A invasão não deixou feridos, já que o parque funciona de segunda a sexta-feira, e nenhum objeto foi levado do local.

Em nota ao Barueri na Rede, a prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), informou que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, responsável pelo espaço, tomou as providências imediatas para que as atividades do Parque da Maturidade não fossem suspensas.

Até a tarde de quarta-feira, 21/2, a Secom confirmou que serviços de reparos já haviam sido concluídos, e que a segurança foi reforçada para evitar que novas investidas contra o prédio venham a acontecer.

No ano passado, o BnR divulgou a reportagem da reinauguração do Parque da Maturidade, que ficou em obras por nove meses (relembre aqui).

O Parque da Maturidade José Dias da Silva foi inaugurado em 2008, ocupando um terreno de quase 60 mil metros quadrados com mais de 7 mil metros quadrados de área construída. A estrutura é voltada para os munícipes maiores de 60 anos, oferecendo atividades esportivas, sociais, artísticas, culturais, e programas de saúde para mais de quatro mil idosos.

- Publicidade -