Unegro promove evento com candidatos ao Conselho Tutelar 2020

428
- Publicidade -

Objetivo é conhecer as propostas e qualificação dos candidatos. Evento ocorre na Câmara de Barueri e é aberto ao público

A União de Negros e Negras pela Igualdade, contra a Homofobia e Intolerância Religiosa de Barueri (Unegro) realiza reunião com candidatos ao Conselho Tutelar 2020 nesta sexta-feira, 20/9, das 19 às 22 horas, na Câmera Municipal. O evento é aberto ao público.

De acordo com André Alexandre, presidente da Unegro, o objetivo do evento é conhecer a qualificação e propostas de todos os candidatos ao Conselho Tutelar. “Solicitamos a convocação de todos os conselheiros pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barueri (CMDCA). Queremos saber quem são os conselheiros, qual a qualificação de todos e por que querem disputar uma vaga”, afirmou ao Barueri na Rede.

“O CMDCA convocou todos os conselheiros. Mais de 80% já confirmaram presença. Tudo será feito por sorteio, quem falará primeiro e etc. Com a maior transparência possível”, explica André Alexandre.

“Queremos a igualdade de tratamento das pessoas, fazer o diferencial dessa cidade. Então, a Unegro vai intermediar as conversas e apresentação, para saber quem são os conselheiros que tomarão conta dos jovens e necessitados do município”, conclui o presidente da organização.

A Câmara Municipal fica na alameda Wagih Salles Nemer, 200 – Centro.

Eleição do Conselho Tutelar

A eleição para o Conselho Tutelar contará com 28 candidatos, sendo 18 para o Conselho 1 (zona 199) e dez para o Conselho 2 (zona 386). São eleitos cinco candidatos titulares e cinco suplentes em cada zona. A relação dos candidatos pode ser consultada aqui. O mandado é referente ao exercício de 2020 a 2024.

A eleição ocorre no dia 6/10, das 8 às 17 horas, na Emef Professora Elvira Sales Nemer (avenida Henriqueta Mendes Guerra, 1168 – Jardim São Pedro) para vaga na zona 199 e Emeief José Emídio Aguiar (rua Augusta, 198 – Jardim Santa Tereza) para a 386.

Podem votar os eleitores com mais de 16 anos de idade, que sejam portadores do título de eleitor da zona eleitoral respectiva. No dia de votação, é preciso levar o título e documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou passaporte).

- Publicidade -