Secretaria da Mulher tem evento sobre empoderamento feminino

93
- Publicidade -

Formação, que é gratuita e aberta ao público, será realizada na segunda-feira, 17/2, das 14 às 16 horas

A Secretaria da Mulher, localizada na Vila Porto, recebe na segunda-feira, 17/2, uma formação sobre empoderamento feminino, um conceito que tem sido bastante discutido atualmente e que trata da conscientização do poder de participação social, ações de fortalecimento das mulheres e equidade de gênero, nos campos sociais, políticos e econômicos das mulheres.

O evento, que será das 14 às 16 horas, é gratuito e aberto ao público. Durante a formação, serão tratados assuntos como os aspectos do fortalecimento da mulher; empoderamento feminino; intersetorialidade (quando se trata de mais de um ramo); interseccionalidade (estudo da sobreposição de identidades sociais e sistemas relacionados de opressão) e transversalidade de gênero. O evento também contará com plataformas de empoderamento para meninas e mulheres como Think Olga, Plan-Internacional e She Decides.

Para quem quiser participar, as vagas são limitadas e é preciso preencher um formulário de inscrição com antecedência. A formação acontece no auditório da Secretaria da Mulher, que fica localizada na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto.

- Publicidade -