Barueri registra terceira morte por Covid-19

7164
- Publicidade -

Homem de 58 anos, que tinha quadro de doenças pré-existentes, era morador do Silveira e morreu no sábado

Barueri registrou no sábado, 21/3, a terceira morte por coronavírus. Trata-se de Antonio Carlos Ghiraldello, de 58 anos, morador do Jardim Silveira. Ele tinha quadro de hipertensão arterial sistêmica, já havia sofrido um AVC e fazia uso de medicamento contínuo.

A causa da morte foi definida a partir dos exames clínicos e avaliações médicas e agora aguarda confirmação definitiva do exame laboratorial do Instituto Adolpho Lutz. É a mesma situação dos dois casos anteriores.

Os números atualizados da cidade, além das três mortes, apontam seis casos confirmados em acompanhamento. A partir de hoje, por determinação do Ministério da Saúde, não serão mais contabilizados os episódios suspeitos. Todas as pessoas que apresentarem sintomas compatíveis com Covid-19 serão acompanhadas com se estivessem contaminadas e entrarão nas estatísticas apenas em caso de confirmação por meio de exame laboratorial.

Segundo o ministério, considerava-se suspeito quem tivesse viajado recentemente ao exterior ou quem tivesse tido contato com uma dessas pessoas. Agora, com a transmissão local do vírus, todos os casos passarão a ser acompanhados como se fossem Covid-19.

- Publicidade -