Rede de esgoto entupida deixa mau cheiro em setor do HMB

412
- Publicidade -

Segundo familiares de pacientes, as visitas na ala de psiquiatria chegaram a ser suspensas por conta do problema

O problema causado por um entupimento na rede de esgoto na quinta-feira, 21/2, se estendeu até o fim de semana, causando desconforto aos pacientes devido ao cheiro forte/Fotos: Arquivo Pessoal

Um entupimento na rede de esgoto do Hospital Municipal Dr. Francisco Moran (HMB) causou transtornos a funcionários, pacientes e visitantes na última semana. Segundo relatos de  familiares de pacientes, as visitas chegaram a ser suspensas devido ao mau cheiro.

Na última quinta-feira, 21/2, uma moradora da cidade contou ao Barueri na Rede que ao fazer uma visita a um familiar percebeu o cheiro forte no local. “Fomos informados de que o era devido a um entupimento no encanamento do esgoto do hospital. O local onde o cheiro está ainda mais forte é no andar onde fica a psiquiatria. Nos corredores do hospital se falava que as visitas seriam suspensas por um período para que o problema fosse solucionado”, conta a moradora, que preferiu não se identificar.

Na sexta-feira, 22/2, o BnR chegou a questionar a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) sobre os relatos de nossos leitores quanto à situação do hospital, que respondeu com a seguinte nota:  O Hospital Municipal de Barueri (HMB) esclarece que nesta quinta-feira (21) houve um entupimento parcial na rede de esgoto no primeiro andar da unidade, no qual está localizado o setor de psiquiatria. Tão logo identificado o problema, a equipe de manutenção fez o devido isolamento físico do espaço e realizou intervenção imediata para executar a limpeza manual da tubulação”.

Em outro trecho da nota, a Prefeitura informa que “o HMB reforça que a situação crítica foi solucionada prontamente e que uma empresa especializada dará continuidade nos serviços de reparo na noite desta sexta-feira (22), período com menor fluxo de usuários.

Porém, durante o fim de semana, o Barueri na Rede continuou recebendo reclamações de que o mau cheiro no setor de psiquiatria estaria ainda mais forte. Em fotos enviadas por leitores é possível ver pacientes e acompanhantes na fila de espera tampando o nariz com roupas para amenizar o odor.

- Publicidade -