Projeto reúne currículos e distribui em agências da região

436
- Publicidade -

A iniciativa é de Genival Ferreira, que conta com a ajuda de uma escola de bombeiros no Jardim Belval para receber os currículos, além de divulgação nas redes sociais

Iniciativa já acontece há dois anos, e ajuda pessoas desempregadas tanto em grupos nas redes sociais, como pessoalmente com o recolhimento de currículos/Fotos: Divulgação

Uma iniciativa de um morador de Barueri vem ajudando munícipes desempregados em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Há dois anos, Genival Ferreira, conhecido como Vavá criou um projeto para a distribuição de currículos em agências de emprego da região.

“Há dois anos eu estava desempregado, buscando uma vaga no mercado e via muitas pessoas na mesma busca. A partir disso, tive a ideia de divulgar vagas de emprego, pois quando eu ia em alguma agência fazer entrevistas, havia vagas que naquele momento poderia não servir para mim, mas seria a vaga de alguém”, conta Vavá ao Barueri na Rede.

Genival tem parceria com agências tanto da região Oeste como da capital São Paulo, que o informam sobre as vagas e processos seletivos. “Para isso tenho grupos no Facebook e WhatsApp, e até mesmo com outros grupos que divulgam empregos, e vamos dividindo as vagas para a divulgação”, completa ele.

Hoje, os grupos nas redes sociais são administrados por Genival e por Andréa, que é formada em recursos humanos. “As pessoas podem colocar os currículos em uma caixinha no Centro de Formação de Bombeiro Civil de Barueri (BPCI), que fica no Jd. Belval e são parceiros do projeto. No fim do dia a documentação é recolhida e os currículos são separados de acordo com cada perfil e entregues em agências que sei que estão contratando”, revela Vavá ao BnR.

“As vagas colocadas nos grupos nas redes sociais são em bairros de Barueri, cidades vizinhas e na capital São Paulo. Já as vagas que entrego os currículos pessoalmente, na maioria das vezes são locais em Barueri mesmo”, completa ele.

Nas Redes Sociais, o grupo no Facebook com vagas de emprego se chama Sala de Emprego Barueri e Região. Já para quem preferir entregar um currículo pessoalmente, o BPCI do Jardim Belval recebe os currículos em uma caixa de correspondência no endereço: avenida Itaqui, 431 – 3º andar, no Jardim Belval.

 

- Publicidade -