Programa Meu Futuro tem inscrições abertas para 15 cursos gratuitos

7196
- Publicidade -

A 10ª fase do programa terá cursos inéditos, como Folha de Pagamento e Liderança & Coaching. Inscrições vão de 27 a 31/1

O Programa Meu Futuro abrirá inscrições para 15 cursos gratuitos entre os dias 27 e 31/1. Essa é a 10ª fase do programa, promovido pela prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho.

Entre os cursos ofertados estão: Instalador de Drywall, NR10 – Segurança e Instalações, Auxiliar de Logística, Assistente Contábil, Assistente Administrativo, Marketing Digital, Gestão de Qualidade, Técnicas para Desenvolvimento Profissional, Técnicas de Oratória, Portaria e Recepção, Técnicas de Segurança do Trabalho, Assistente de Recursos Humanos e Cuidador. Além disso, há dois novos cursos: o de Folha de Pagamento e Liderança & Coaching. Para o curso Folha de Pagamento, os interessados devem apresentar o certificado do curso de Departamento Pessoal.

Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 18 anos, ser morador de Barueri, ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental, estar com o Cadastro Cidadão atualizado e apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar.

As inscrições serão feitas entre os dias 27 e 31/1 (segunda a sexta-feira), das 8h30 às 16h30, no Centro de Qualificação Profissional, localizado na rua Domingos Crudo – 248, no centro. Há o limite de 120 senhas diárias.

Há a possibilidade de solicitar subsídio ao vale-transporte. Para isso, é necessário apresentar no ato da inscrição o CNIS – para ter acesso ao CNIS, o interessado precisa fazer a solicitação com antecedência na Casa do Trabalhador, que fica no Ganha Tempo. O procedimento é gratuito. Também precisa comprovar residência a mais de 2 km do local do curso.

O aluno que não estiver com a documentação em mãos não conseguirá fazer a inscrição, podendo perder a vaga para outro interessado. O telefone de contato é o 4163-1340.

Todos os cursos profissionalizantes têm vagas limitadas e são gratuitos. Criado em 2018, o Programa Meu Futuro já formou mais de três mil pessoas.

- Publicidade -