Programa Consultório na Rua cria kits de higiene para moradores de rua

304
- Publicidade -

Ação leva kits feitos com garrafa pet com água e sabão. Além de moradores de rua, empresas de material reciclável também serão beneficiadas

A prefeitura de Barueri divulgou que o programa Consultório na Rua criou kits de higiene pessoal para levar aos moradores de rua diante do cenário atual por conta da pandemia do novo coronavírus. Equipes estão confeccionando kits artesanais com garrafas pets.

Nos kits de uso pessoal, serão disponibilizado frascos com água e com sabão para a higienização das mãos. O objetivo é levar aos moradores de rua da cidade formas de higienizar as mãos, que devem ser lavadas com água e sabão por pelo menos 20 segundos, para evitar a proliferação da covid-19.

A produção dos kits é feita com a ajuda da Oficina de Reciclagem do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD). Moradores de rua estão no grupo considerado vulnerável, principalmente pela inexistência de moradia propicia e a exposição à doenças como tuberculose, doenças crônicas e infecções. Além disso, os kits também serão distribuídos em empresas de coleta de reciclagem.

Vale lembrar, que Barueri tem duas casas de acolhimento para a população em situação de rua, a Cáritas e Casa da Passagem. A Prefeitura ressalta que não há como obrigar a estadia das pessoas, mas que está intensificando os serviços de abordagem social.

 

- Publicidade -