Problemas técnicos afetam Linhas 8 e 9 da CPTM nesta terça

250
- Publicidade -

Trens não circulavam entre as estações Osasco e Presidente Altino. Linha 8-Diamante operou em velocidade reduzida. Serviço já está normalizado

Problemas técnicos afetaram a circulação de trens das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de CPTM na manhã desta terça-feira, 10/3.

Na linha 8-Diamante, os trens operaram em velocidade reduzida e com maior tempo de parada entre as estações Osasco e Presidente Altino, que realizam transferência para a linha 9-Esmeralda, devido a problemas na via.

A circulação de trens da linha 9-Esmeralda ficou interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino. Os trens com destino ao Grajaú estavam partindo somente de Presidente Altino.

A situação gerou lotação de passageiros nas plataformas. Em nota ao Barueri na Rede, a CPTM informou que na madrugada desta terça-feira, 10/3, equipes de manutenção da companhia detectaram um problema na via entre as estações Presidente Altino e Osasco, na Linha 8-Diamante.

A circulação foi normalizada às 7h20 e a equipe de manutenção da CPTM retornou ao local para finalizar os reparos. A companhia afirma que ‘durante o período de finalização da manutenção, os trens das Linhas 8 e 9 compartilharão as mesmas plataformas nas estações Presidente Altino e Osasco, mas sem interferência nos intervalos e na velocidade dos trens’. A previsão é de que a manutenção termine até às 15 horas. A nota da CPTM ainda pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.

No mês passado, a circulação de trens da linha 8-Diamante foi afetada ao menos duas vezes. No dia 10/2, o trecho entre Itapevi e Osasco ficou fechado por quase quatro horas em razão de alagamento na via (relembre). Já no dia 21/2, a circulação entre Júlio Prestes e Itapevi foi prejudicada devido a atos de vandalismo (leia mais).

- Publicidade -