Principais pontos de Barueri estão sendo higienizados por conta da covid-19

3625
- Publicidade -

O serviço acontece após às 22 horas, em terminais e pontos estratégicos de grande movimentação

Para evitar a propagação do novo coronavírus, equipes estão higienizando desde segunda-feira, 23/3, os principais pontos da cidade. A limpeza ocorre após às 22 horas e será estendida durante a quarentena, ou até quando for necessário.

Os serviços estão sendo realizados em locais com maior movimento como os terminais do Parque Viana e rodoferroviários do Centro e do Jardim Silveira. Estão sendo higienizados também os corrimãos de acesso ao Boulevard e Ganha Tempo, passagem sob a linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), plataformas de ônibus da Praça das Bandeira e em frente aos prontos-socorros do centro.

A higienização é feita com equipamentos específicos e com o produto Peroxy Riccel, um desinfetante hospitalar e limpador sem odor e corante. O produto é registrado pela Anvisa e tem uso aprovado em hospitais, laboratórios, clínicas, indústrias farmacêuticas e outros órgãos da área da saúde.

O Peroxy Riccel é aplicado com a ajuda de dois caminhões pipa, um veículo que transporta a wap (lavadora de alta pressão) e os aplicadores. A higienização acontece todas as noites, quando os locais ficam com menor movimento de pessoas, e será estendida ao terminal do Parque Imperial, pontos de ônibus em vias do Belval, Alphaville e Tamboré, além de plataformas instaladas em frente aos principais shoppings e Hospital de Barueri Francisco Moran.

- Publicidade -