Prefeitura vai disponibilizar conteúdo escolar online

2791
- Publicidade -

Método será opcional para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental

A Prefeitura de Barueri anunciou nesta quarta-feira, 18/3, que a área da educação municipal está mobilizando professores e gestores para disponibilizarem a maior quantidade de conteúdo pedagógico possível durante o período de suspensão nas aulas por conta do coronavírus.

A partir da próxima semana, em que as aulas estarão suspensas por tempo indeterminado, os professores estão montando conteúdo de todas as matérias para que os alunos possam consultar de casa.

A cidade já utiliza desde 2019 o Google For Education em toda a rede de ensino, e equipamentos como chromebooks, salas de videoconferências, óculos de realidade virtual e internet nas escolas.

Além das plataformas digitais que jã são utilizadas como o Google For Education, Mentes Notáveis, Khan Academy e Arcos, a Secretaria de Educação também implementou os Cadernos de Apoio Digitais, com conteúdo pedagógico estabelecidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os cadernos de apoio online serão disponibilizados em breve para os alunos 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O material terá as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Já os conteúdos de Geografia, História, Ciências, Arte, Inglês e Educação Física estão em fase de produção.

Com a iniciativa, a Secretaria de Educação municipal afirma que acredita que o prejuízo de aprendizagem por conta deste período de ausência dos alunos será o mínimo possível.  As disciplinas em fase de produção em 2020, não vão trazer nenhum prejuízo aos alunos, já que, a Secretaria de Educação disponibiliza Atividades Complementares de apoio aos alunos e professores.

- Publicidade -