Prefeitura troca frota de viaturas da cidade

1108

Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana adquiriu 150 veículos zero KM, que substituirão os antigos

Na manhã desta quarta-feira, 4/12, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri recebeu a nova frota, com 150 veículos novos, que vai substituir as antigas viaturas. A cerimônia de entrega, que foi realizada na rua da Prata com o fechamento da via, gerou reclamações de pedestres e motoristas.

Ao todo foram adquiridos 150 veículos zero KM pela secretaria de Segurança e Mobilidade de Barueri/Fotos: Divulgação

O evento que marcou a troca da frota teve início às 10 horas, com a presença do prefeito Rubens Furlan, porém, o fechamento da via onde está localizado o Batalhão sede da Guarda Municipal (na rua da Prata, 725, Jardim dos Camargos), foi feito desde às 8 horas, o que gerou queixas de moradores e motoristas que tentaram passaram pelo local logo de manhã e encontraram a rua fechada.

As novas viaturas são zero km, substituindo as antigas. Entre os modelos, estão carros e motos que irão atender os setores da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana: 22 Hilux para a Guarda Municipal (Romu, Comando, Subcomando, Comandos de Cias, Coordenador Operacional, Inspetor Regional, Comando de Força, Patrulhamento Tático Feminino e Canil); 65 Oroch, para a Guarda Municipal (Radiopatrulha); quatro veículos do modelo Master para a Guarda Municipal (Base Móvel); três Amarok e duas Oroch (Guarda Ambiental); duas Master (Defesa Civil – resgate); duas Amarok e três Oroch (Defesa Civil); 20 motos XRE 300cc, 15 Amarok e 12 Orock (Demutran).

O BnR, por meio da Secom, também perguntou quais os valores gastos com a nova frota, em comparação com as antigas viaturas – que são todas alugadas -, e até o momento da publicação desta reportagem não obteve resposta