Prefeitura abre mais de 5 mil vagas para Oficinas de Artes

1314

Vagas são para cursos de artes plásticas, circo, dança, música e teatro. Inscrições vão de 14/1 a 15/2

A prefeitura de Barueri abriu inscrições para as Oficinas de Artes. São 5007 vagas gratuitas em 27 cursos que vão de artes plásticas à dança e são destinados a moradores da cidade. As inscrições começam em 14/1 e vão até 15/2 ou até atingir o limite de vagas em cada modalidade.

Há cursos de violão popular, violão clássico, canto coral, cavaquinho, trompete, trombone, banda musical, musicalização infantil e piano. Na área da dança, tem baby balé, balé clássico, balé adulto, jazz dance, danças brasileiras, dança contemporânea, dança de salão, street dance e zumba fitness.

Em artes cênicas, há cursos de xadrez, circo, teatro e teatro baby. Nas artes plásticas, as modalidades são artes/reciclagem, desenho e pintura, mangá e caricatura, pintura em tela e tricô, crochê e tear.

Para se inscrever é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência em Barueri e uma foto 3×4. Cursos que exigem esforço físico, como as oficinas de dança, circo e teatro, precisam de atestado médico. Menores de 18 anos devem se inscrever na presença do responsável legal.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo, que fica na avenida 26 de Março, 173 – Centro; no Ganha Tempo, localizado na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550 – Centro; Casa das Oficinas, na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, Jardim dos Camargos; e no Centro Comunitário Jaraguá-Mirim, na rua Otacílio Alves Martins, 514 – Parque Imperial.

Também podem ser feitas nas bibliotecas municipais: Cora Coralina, na rua Glória, 630 – Parque dos Camargos; Salomão Cruz, na avenida Cachoeira, 74 – Vila Pindorama; Luiz Fernandes, na rua Paraná, 240 – Nova Aldeinha; Max Zendron, na rua Rio Grande do Sul, 234 – Vila Boa Vista; Bendito Franco, na avenida Itu, 300 – Jardim Paulista; João Galdino, na rua Luiza Barbosa Silveira Bueno, 46 – Jardim Silveira; e Jair Honório, na Estrada dos Pinheiros, 185 – Parque Viana.

O contato da Casa das Oficinas para outros detalhes sobre Oficinas de Artes é o 4198-0972.