Pedalada e passarinhada celebram Dia Meio Ambiente

424

Eventos ocorrerão no domingo, 9/6. Pedalada verde começa em frente ao Ginásio José Corrêa e passarinhada, no Parque Ecológico

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado todo ano em 5 de junho, Barueri terá duas atividades voltadas ao tema. No domingo, 9/6, às 9 horas, em frente ao Ginásio José Corrêa, terá uma concentração para a pedalada verde. O destino será o Parque Ecológico, onde haverá uma passarinhada, a partir das 10 horas.

Para a pedalada, que é voltada a adultos e crianças, os participantes deverão pedalar do ginásio, na avenida Guilherme P. Guglielmo, 1000, no Centro, até o Parque Ecológico, na avenida Dr. Dib Sauaia Neto, 1.600, Alphaville, ida e volta. É necessário que cada participante leve o seu próprio equipamento.

A passarinhada terá início às 10 horas da manhã, também no Parque Ecológico de Barueri. O encontro tem como objetivo a observação e fotografia de aves. A organização do evento orienta os participantes a levarem binóculos e câmera ou celular para fotografar as aves, além de usar roupas confortáveis, tênis, repelente e protetor solar para a caminhada.

Caso chova no dia do evento, a programação será remarcada.

Confira o cronograma do encontro:

– Das 10 às 14 horas: trilha dos pássaros;

– Das 10 às 16 horas: ônibus interativo com exposição de fotografias de aves. Pintura e fotografia: espaço para crianças e adultos observarem o meio ambiente da cidade por meio das obras;

– Às 15 horas: soltura de aves;

– Às 15h30: sorteio de binóculos para participantes da trilha.