Pacientes com deficiência têm atendimentos online

163
- Publicidade -

A comunicação entre o Centro Especializado em Reabilitação e pacientes está sendo feita via videoconferências e WhatsApp

Os atendimentos do Centro Especializado em Reabilitação (CER) com os pacientes estão sendo realizados em plataformas online desde o início do isolamento social contra a proliferação do novo coronavírus. O programa de reabilitação faz arte da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

De acordo com administração municipal, plataformas como Hangouts, Whereby e Skype estão sendo utilizadas para que os profissionais possam se conectar com os pacientes por videoconferências. Outra forma de conexão são os aplicativos de conversa, como o WhatsApp, que possibilita a troca de orientações diárias feitas pelos médicos aos familiares dos pacientes.

A equipe do CER produz vídeos com exercícios de reabilitação possíveis de se fazer em casa com o auxílio da família, além de orientações para que o tratamento não seja prejudicado, e para que os exercícios sejam feitos de forma correta. O objetivo da ação é, além de dar continuidade ao tratamento durante o período de quarentena, sanar o sentimento de abandono e ansiedade dos pacientes em isolamento social.

- Publicidade -