Ônibus da Benfica circulam com placas danificadas

885
- Publicidade -

Empresa alega que as placas são quebradas durante atos de vandalismo

Ônibus de linhas municipais da empresa Benfica estão circulando com placas irregulares pelos trajetos da cidade. De acordo com relatos de passageiros, algumas placas estão quebradas, faltam letras e números, o que pode gerar multa.

De acordo com a empresa, o principal motivo das irregularidades nas placas de seus veículos são atos de vandalismo. Em alguns locais da cidade é possível ver jovens e adolescentes em bicicletas pegando ‘rabeira’ em ônibus e caminhões.

Circular com veículos que tenham placas ilegíveis, ou em péssimo estado de conservação, pode resultar em multa de R$ 293, além da perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No caso de placas fora do padrão, o valor da multa cai pra R$ 130.

Questionada pelo Barueri na Rede sobre os veículos transitarem com placas irregulares, a Benfica enviou a seguinte nota: “Sobre o questionamento, o assunto está sendo tratado com autoridades municipais, e com a Secretaria de Transportes, por se tratar de ato de vandalismo incontrolável. Desde de 2017 fazemos um trabalho para reduzir o número desse tipo de vandalismo”.

Já a prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) disse que a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana oficiou a empresa (Benfica) para regularização de todas as placas de ônibus que estiverem deterioradas ou avariadas.

- Publicidade -