Moradores do Paulista reclamam da falta de faixas para pedestres

851
- Publicidade -

Queixa é de moradores da Estrada dos Pinheiros. Pedidos de sinalização são frequentes na região 

Nas últimas semanas, o Barueri na Rede vem recebendo queixas de leitores do Jardim Paulista, sobre a implantação de faixas de pedestres em alguns locais. A principal reivindicação é para a Estrada dos Pinheiros, que fica na região conhecida como Votupoca, entre os bairros Parque Viana e Jardim Paulista.

“Moro na Estrada dos Pinheiros, e na altura dos números 1080 e 1083, perto de um ponto de ônibus, necessita urgentemente de uma faixa para pedestres. Nós moradores corremos um grande perigo, principalmente neste ponto de travessia de estudantes e trabalhadores que caminham em direção ao ponto de ônibus”, desabafa a moradora ao BnR.

Moradores temem por futuros acidentes no local./ Fotos: Arquivo Pessoal
Moradores temem por futuros acidentes no local./ Fotos: Arquivo Pessoal

Não é a primeira vez que surgem reclamações de problemas com a falta de faixas de pedestres nesta região.  Em novembro do ano passado, o BnR relatou um caso de falta de sinalização na junção entre a Avenida Anibal Correia e a Rua Adriático, no Jardim Paulista, que chegou a resultar em acidentes no local.  Na época, logo após a publicação da matéria, uma equipe da prefeitura reconheceu a falta de sinalização e informou que, seria enviado à Secretaria de Serviços Municipais, um projeto para a implantação de faixa de pedestres no local (recorde o caso).

Questionada pelo BnR sobre a implantação de faixa de pedestres na Estrada dos Pinheiros, a prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), não se pronunciou.

- Publicidade -