Moradora liga mais de 90 vezes e não consegue serviço de Papa-Entulho

2178
- Publicidade -

Mulher afirma que em todas as ligações uma mensagem automática dizia que “os cadastros se esgotaram, tente ligar após as 9 horas”

O Barueri na Rede recebeu esta semana uma reclamação de uma moradora da Aldeia quanto ao serviço de Papa-Entulho. Durante a manhã de quarta-feira, 11/3, a mulher fez ao todo 96 tentativas de ligações para contatar o serviço, mas sem sucesso.

“Fiquei desde as 8h30 tentando ligar para conseguir o serviço de recolhimento de entulho, mas só aparece uma mensagem gravada dizendo que os cadastros se esgotaram, para tentar após às 9 horas”, conta a moradora da rua Pará ao BnR.  “Acho injusto oferecerem um serviço que não conseguem auxiliar a população, e ficamos como ‘bobos’ tentando ligar”, completa ela.

A mulher conta que precisa do serviços das big bags para dispensar entulho de sua casa. “Liguei novamente mais tarde e me informaram que o Papa-Entulho está sem big bag desde a quinta-feira da semana passada”, desabafa a leitora.

O programa do Papa-Entulho na cidade começou a funcionar em 2018. Em tese, o munícipe que gera até 1,5 mil quilos de entulho pode solicitar o big bag pelo telefone 4162-7300 ou pelo email [email protected] A administração municipal informa que quem recebe o bag, assina um termo de uso e devolução do equipamento, que deve ser recolhido em até três dias úteis, ou quando estiver cheio, por um caminhão de coleta de lixo.

O Barueri na Rede questionou a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), sobre o caso. Em nota, a administração municipal disse que como o serviço é social e não está disponível para indústrias, comércio, prédios (comerciais ou residenciais) e conjuntos residenciais e também não atende a volumes maiores de 1,5 mil quilos (neste caso, o morador deve contratar uma caçamba particular). Foi informado ainda que em um mês dá para emprestar 2,5 mil big bags, ou seja, correspondente a cerca de 1% da população barueriense.

 

- Publicidade -