Linha A217 – Vale do Sol passa a ser expressa e operar pelo Corredor Oeste

2839

A partir de sábado, 21/9, o embarque e desembarque de passageiros será feito pela rua Anhanguera (Corredor Oeste), próximo ao túnel sob a linha férrea, no Centro

A linha A217 – Vale do Sol (Benfica), a partir de sábado, 21/9, deixa de fazer ponto final no Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaine, no Centro. Os ônibus da linha passam a ser expressos, e a fazer o embarque e desembarque de passageiros pela rua Anhanguera, conhecida como Corredor Oeste, próximo ao túnel de pedestres sob a linha férrea.

A mudança é para que a linha, que funcionava como Terminal Vale do Sol, ganhe mais agilidade passando a operar como linha de ônibus expresso. A alteração promete beneficiar os passageiros com uma economia de pelo menos 10 minutos durante o percurso.

Por isso, o itinerário da linha A217 passa a ser circular do Terminal do Vale do Sol, seguindo pelas ruas Mississipi e Tâmisa, passando pela Estrada Velha de Itapevi; Batalhão Logístico do Exército (22º B Log); Arsenal de Guerra e rua Anhanguera.

O percurso continua pela estrada de Jandira, passando pela Estação Belval da CPTM; avenida Exército Brasileiro, logo após, subindo pela Estrada Velha de Itapevi para retornar ao bairro do Vale do Sol.