IPTU 2020 tem reajuste de 3,4% na cidade

388
- Publicidade -

Além do repasse, não haverá desconto para pagamentos à vista. Carnês serão distribuídos entre o final de fevereiro e o início de março

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o pagamento em exercício 2020, começam a ser distribuídos entre o final de fevereiro e o início de março em Barueri. Não haverá descontos para pagamentos à vista e reajuste é de 3,4%.

De acordo com a administração pública, o reajuste de 3,4% está de acordo com o repasse da inflação. O contribuinte não terá descontos com o pagamento à vista, porém, poderá pagar o valor em até quatro vezes, desde que cada parcela não seja inferior ao valor de R$35.

O vencimento da primeira parcela do IPTU 2020 será em 31/3, já a segunda em 30/4, a terceira em 29/5, e a última em 30/6. O munícipe que não receber o carnê em até 10 dias antes do vencimento da primeira parcela (março), será necessário ir até o Ganha Tempo (avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro), no setor azul e solicitar uma guia para pagamento. Também é possível imprimir o carnê pelo portal da Prefeitura, na guia Cidadão/Moradia/Emissão de 2ª via de IPTU.

Vale lembrar que, segundo a lei municipal 1.452/2004, o IPTU é isento para aposentado, pensionista ou beneficiário de auxílio previdenciário pelo amparo social. A lei é válida para contribuinte  que possui um único imóvel em Barueri, utilizado exclusivamente para moradia e que não seja usado para comércio, locação ou qualquer atividade remunerada.

- Publicidade -