HMB fará testes em pacientes com medicamento Annita

2658
- Publicidade -

Hospital foi um dos 17 escolhidos em todo o Brasil para testagem clínica em pacientes não graves da Covid-19

O Hospital Municipal de Barueri Doutor Francisco Moran (HMB) é um dos 17 hospitais escolhidos em todo o Brasil pelo Ministério da Saúde para fazer testes com Nitazoxanida, substância conhecida como Annita, em pacientes com o novo coronavírus.

O remédio Annita, medicamento à base de Nitazoxanida, é um antiparasitário sintético para administração oral, normalmente utilizado no combate a parasitoses como helmintíases, amebíase, giardíase, criptosporidíase e blastocistose. Com ação antiviral, o medicamento age contra rotavírus tipo A, que induz 90% das diarreias virais em crianças, e o norovírus, responsável por diarreias infecciosas em adultos.

De acordo com a administração municipal, na cidade, o recrutamento de pacientes terá início ainda essa semana, porém, seguirá uma lista de protocolos para definir os pacientes elegíveis ao tratamento, como não ter doença prévia, não ser considerado caso crítico da Covid-19 e concordar com todas as diretrizes do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, que deverá ser assinado pelo paciente.

Ao todo, nos 17 hospitais que participarão da pesquisa com a Nitazoxanida no tratamento de coronavírus, serão testados 500 pacientes. As vagas serão preenchidas conforme a aceitação dos pacientes elegíveis em cada unidade hospitalar participante do estudo.

- Publicidade -