Governo do estado abre mais de 22 mil vagas para cursos gratuitos

1058

Em Barueri, estarão disponíveis os cursos de Auxiliar de Logística, Organização de Eventos e Práticas de Gestão de Pessoas. Inscrições vão até 1º/12

O governo de São Paulo abriu mais de 22 mil vagas para 31 cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional com o programa Novotec Expresso. Ao todo são 22.600 vagas em 150 municípios, distribuídos por todas as 16 regiões administrativas do estado.

Entre os cursos oferecidos, há Design de Moda, Marketing Digital, Confeitaria e outros. Em Barueri, as vagas são para os cursos de Auxiliar de Logística (120 vagas), Organização de Eventos (80 vagas) e Práticas de Gestão de Pessoas (40 vagas).

O programa é voltado a alunos do ensino médio da rede estadual. Serão priorizados estudantes mais próximos das escolas, que ficam a menos de dois quilômetros do local do curso, além da igualdade de gênero nas turmas. Não haverá vestibulinho como forma de seleção.

O objetivo do Novotec é oferecer qualificação profissional de qualidade pelo Centro Paula Souza, aumentando as chances dos jovens de conseguir emprego. No Novotec Expresso, a carga horária total é de 200 horas/aula em áreas como TI, hotelaria, marketing, gestão e negócios, entre outras.

As inscrições podem ser feitas no site até 1º/12. A distribuição dos cursos por cidade pode ser conferida aqui. As matrículas estão previstas para o início de fevereiro de 2020 e as aulas começam em março.