Furlan afirma haver casos de Covid-19 na prefeitura

4079
- Publicidade -

Em live no Facebook, prefeito disse que há casos positivos de coronavírus em funcionários públicos. Secretaria de Comunicação confirmou um caso

O prefeito Rubens Furlan afirmou que há casos confirmados de coronavírus (Covid-19) em funcionários da prefeitura e secretarias. A afirmação foi feita na manhã desta sexta-feira, 20/3, em uma live no Facebook da prefeitura, que posteriormente confirmou haver um caso em colaborador, já em isolamento domiciliar.

No vídeo, Furlan declarou que há registros da doença dentro da administração municipal, ao citar a experiência de enfrentamento do Covid-19 em outros países. “Tá acontecendo em Barueri. Aqui na prefeitura nós já temos caso confirmado. Imagina daqui 15, 20 dias”, afirmou, ao pedir para as pessoas levarem a situação a sério.

Já ao final do vídeo ao vivo, o prefeito informou que os funcionários da prefeitura estão isolados, porém trabalhando – alguns no prédio e outros remotamente de casa – e reiterou ter casos confirmados: “Aqui no prédio da prefeitura, já temos caso positivo. Em outras secretarias…”.

O Barueri na Rede entrou em contato com a prefeitura sobre a declaração de Furlan, questionando sobre esses casos confirmados. Por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), a prefeitura confirmou que há um colaborador com Covid-19. A nota afirma que ele “está em isolamento domiciliar”, apesar de o prefeito ter falado em “casos”, no plural, e citado o prédio da prefeitura e secretarias.

Até o momento, a cidade mantém o número de registros confirmados em quatro, além de 17 descartados e 77 em investigação com isolamento.

- Publicidade -