Funcionários, pais e alunos fazem ato contra possível fechamento de escolas estaduais

2672
- Publicidade -

A manifestação será na próxima sexta-feira, 13/12, na Diretoria de Ensino de Itapevi. Ao todo, quatro escolas estariam em processo de fechamento

Em novembro, o Barueri na Rede noticiou a criação de um abaixo-assinado contra o possível fechamento de seis escolas estaduais de ensino médio (regular e EJA) na cidade (relembre). Com a informação sobre o possível fechamento das escolas e sem respostas, funcionários da EE. Prof. Lênio Vieira de Moraes realizarão um ato nesta sexta-feira, 13/12, às 10 horas, em frente a Diretoria de Ensino da Região de Itapevi.

Além da manifestação, em Itapevi, com funcionários, pais e alunos do Lênio e também a participação de funcionários e alunos de outras escolas, como a EE. República de Cuba, professores do Lênio planejam chamar a atenção de pais de alunos sobre o caso. “Além do carro de som durante a manifestação em Itapevi, contratamos outro carro de som para rodar no sábado, 14/12, pelo Jardim Silveira informando e pedindo a ajuda dos moradores e pais de alunos do bairro”, conta uma funcionária que preferiu não se identificar ao BnR.

De acordo com a funcionária, a EE. Prof. Lênio Vieira de Moraes recebeu uma lista com a transferência de alunos para a EE. Alayde Domingues Couto Macedo. Enquanto a primeira fica localizada no Jardim Santa Mônica, a segunda escola fica no Jardim Silveira. “Escola fechando significa superlotação de salas de aula, professores sem trabalho e desconforto aos estudantes, que terão também que se deslocar para unidades mais distantes”, relata a funcionária.

Inicialmente, a informação repassada aos funcionários era de que a escola EE. Prof. Lênio Vieira de Moraes, por parte do Estado, seria fechada no noturno. Um mês após a criação do abaixo-assinado, os funcionários afirmam que circula uma lista na escola, em que os nomes de alunos do ensino médio estão distribuídos para transferência para a escola Alayde. “Quando perceberam que nós funcionários e os alunos estávamos desesperados, a Diretoria de Ensino da região nos enviou um comunicado desmentindo a lista de transferência, alegando que era apenas um teste”, completa a funcionário ao BnR.

Com rumores e dúvidas sobre o caso, se as escolas estaduais serão ou não fechadas em 2020 na cidade, o Barueri na Rede, mais uma vez, entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação questionamento sobre o fechamento dos colégios. Porém, assim como quando o caso foi noticiado em novembro, a pasta não se manifestou até o fechamento desta reportagem.

- Publicidade -