Fim de semana tem campeonato com drones de corrida no Parque Ecológico

442
- Publicidade -

A competição é a 16ª etapa do Circuito Mundial de Drones de Corrida 2018, além de ser a primeira vez em que é realizada no Brasil

Além da competição oficial com profissionais da área, haverá um espaço com uma pista de vôo livre, própria para que amadores.
Além da competição oficial com profissionais da área, haverá um espaço com uma pista de vôo livre, própria para que amadores.

Neste fim de semana, 18 e 19/8, das 8 às 17 horas, o Parque Ecológico, localizado no Alphaville, sedia a 16ª etapa do Circuito Mundial de Drones de Corrida 2018. O evento é promovido pela International Drone Racing Association (Idra), e ocorre no Brasil pela primeira vez.

Além da competição oficial com profissionais da área, haverá um espaço com uma pista de voo livre, própria para que amadores voem ao lado de pilotos profissionais. Para o público em geral, o espaço terá uma praça com food trucks e brinquedos infláveis para as crianças.

O evento também vai contar com a presença de influenciadores digitais conhecidos do segmento, como Fabiano Regra, do canal Mundo Drone, Rafael Ritter, do Dronemodelismo, e Lello, do Vista Panorâmica. O piloto Rafael Paiva, campeão nacional de corridas de drones, também fará parte da atração.

No domingo, 19/8, a partir das 15 horas, a banda Suf Aliens, composta por Cristian Targa, que é conhecido como Gordo, na guitarra, Ricardo Teixeira no baixo, e Mario Rolim, na bateria, fará um show para o fechamento do evento.

Para a entrada, a organização do evento pede a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Fundo de Solidariedade, e à algumas ONGs da região.

O Parque Ecológico fica na avenida Doutor Dib Sauaia Neto, 1600, Alphaville e conta com estacionamento gratuito.

- Publicidade -