Falha em trem da CPTM causa pânico em passageiros da linha 8 – Diamante

2265
- Publicidade -

O problema aconteceu na tarde desta segunda-feira, 21/10, próximo à estação Imperatriz Leopoldina. Passageiros desceram nos trilhos e caminharam até a estação

Nesta segunda-feira, 21/10, uma falha no sistema de energia de um trem da linha 8 – Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) causou pânico nos passageiros. O caso ocorreu por volta das 15h50, e alguns passageiros chegaram a pensar que se tratava de fogo no vagão.

Em uma publicação nas redes sociais, foram divulgados vídeos dos passageiros em pânico saindo aglomerados do trem que não estava em movimento, e seguindo andando pelos trilhos até a estação Imperatriz Leopoldina. Na publicação, alguns passageiros chegaram a citar que o coletivo estaria pegando fogo, o que foi negado pela CPTM, que informou que se tratava de uma falha no sistema de energia.

Em nota ao Barueri na Rede, a CPTM disse também que durante a ocorrência, todos os trens tiveram que circular no trecho entre Júlio Prestes e Presidente Altino com velocidade reduzida. Além disso, a empresa informa que os passageiros foram informados da redução da velocidade por meio de alto falantes nas estações e vagões, e que a manutenção do sistema de energia foi concluída às 17h20, quando os trens voltaram a operar normalmente.

- Publicidade -