Entrega de kits escolares será na primeira quinzena de fevereiro

585
- Publicidade -

Apesar da promessa de entrega dos itens no início das aulas, prefeitura diz que a distribuição será feita durante as reuniões de pais nos dias 8 e 15/2

O início do ano letivo nas escolas da rede pública aconteceu nesta terça-feira, 4/2, e pais de alunos reclamam que material escolar e uniformes ainda não foram entregues. De acordo com os nossos leitores, a promessa em 2019 foi de que os kits escolares seriam entregues no primeiro dia de aula, o que não aconteceu.

Em conversa com o Barueri na Rede, uma mãe conta que durante a última reunião escolar de 2019, da filha que estuda na EMEF Professor Taro Mizutori, no Jardim São Luís, foi dito que os kits de material escolar seriam entregues no primeiro dia de aula. “Nos pediram para não comprar uma grande quantidade de material, que seria entregue no primeiro dia de aula em 2020”, revela a mãe.

Porém, após o primeiro dia de aula, que foi nesta terça-feira, 4/2, foi informado aos pais que os kits só serão entregues no dia 15/2. “Cheguei a comprar um caderno, e agora após o primeiro dia, tive que comprar mais alguns materiais, já que a entrega não será na data que informaram”, completa ela.

Já uma mãe de aluno da EMEF João de Almeida Lemos, no Jardim Paraíso, conta que antes mesmo do início das aulas procurou saber sobre a entrega dos kits escolares. “Fui até a escola do meu filho e ninguém sabia me informar quando era a previsão de entrega. Mesmo no primeiro dia de aula, dia 4/2, ainda não tinham uma resposta”, relata ela ao BnR.

Não é a primeira vez que munícipes reclamam da entrega de material escolar. Em agosto de 2018, há menos de quatro meses para acabar o ano letivo, ainda havia alunos sem uniforme escolar (relembre). O episódio aconteceu após a Prefeitura entregar uniformes ‘gigantes’ em abril do mesmo ano e virar piada nacional (veja).

Apesar da promessa de entrega no início das aulas, segundo a Prefeitura de Barueri, a entrega dos kits de uniformes e material escolar do ano de 2020 serão realizadas durante a primeira reunião do ano letivo nas escolas da rede pública, nos dias 8 e 15/2.

Em nota, a Prefeitura por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), disse ao Barueri na Rede que nos dias 8 e 15/2 haverá as primeiras reuniões com pais de alunos nas Emeis e Emefs, respectivamente. Foi informado ainda, que entre os assuntos discutidos durante a reunião sobre o calendário escolar e a rotina da escola, acontecerá a entrega dos uniformes e kits de material escolar.

Entre os itens do kit escolar estão camisetas de manga longa e curta, calça, bermuda, meias, blusa e um blusão com proteção para chuva. Já no kit de material serão entregues materiais escolares necessários para todo o ano letivo. Os itens devem ser retirados pelos pais e, em caso de necessidade de troca é necessário ser feita no dia da entrega.

- Publicidade -