EE. Prof. Lênio Vieira de Moraes será fechada na parte do noturno

1556
- Publicidade -

Prédio pertence à Prefeitura de Barueri e a parte estadual será realocada

Na quinta-feira, 12/12, o Barueri na Rede noticiou a manifestação organizada para sexta-feira, 13/12, por funcionários, pais e alunos da EE Prof. Lênio Vieira de Moraes, contra o possível fechamento da escola no período noturno, onde estudam alunos do ensino médio regular e EJA (veja). Após questionamentos e incertezas, a Secretaria Estadual de Educação confirma o fechamento da escola estadual.

Ao Barueri na Rede, a secretaria afirmou que a partir de 2020 os alunos que estudam no período noturno do colégio, ou seja, na administração estadual, serão transferidos para a EE Alayde Domingues Couto Macedo. A confirmação veio após mais de um mês em que pais e funcionários buscavam uma resposta sobre o até então possível fechamento do Lênio. Professores chegaram a criar um abaixo-assinado em novembro (relembre).

Em entrevista ao BnR, uma funcionária chegou a afirmar que circulava uma lista pela escola com os nomes dos alunos do ensino médio em transferência para a escola Alayde. “Quando percebeu que nós, funcionários, e os alunos estávamos desesperados, a Diretoria de Ensino da região de Itapevi nos enviou um comunicado desmentindo a lista de transferência, alegando que era apenas um teste”, revelou ela.

“Possível fechamento não, porque transferiram o meu filho sem ao menos me avisar. Tenho comigo o documento, mandaram ele (filho) para o Maria Helena e fui até a escola por isso, onde negaram que fizeram a transferência”, afirma uma mãe de aluno antes da confirmação do fechamento da escola.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o fechamento da parte estadual do colégio será realizado para atender um pedido da Prefeitura de Barueri, que já administra a escola durante o dia e a quem pertence o prédio. Já em relação a outras escolas estaduais da cidade, a pasta estadual afirma que não haverá fechamento.

O Barueri na Rede questionou a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), sobre o destino do prédio onde funciona a EE Prof. Lênio Vieira de Moraes na parte do noturno mas, até o fechamento desta matéria, não obteve nenhuma resposta.

- Publicidade -