Cursos profissionalizantes abrem inscrições na próxima segunda-feira, 22/10

3708
- Publicidade -

As formações fazem parte do programa Meu Futuro e são destinados à moradores de Barueri que tenham no mínimo 18 anos

De 22 a 26/10, estarão abertas as inscrições para a 4ª fase do programa Meu Futuro, com cursos profissionalizantes gratuitos para munícipes que tenham idade a partir dos 18 anos. Os interessados deverão fazer a inscrição no Centro de Qualificação Profissional, na Vila Conceição.

Ao todo, estarão disponíveis nesta edição, dez opções de profissionalização, entre elas cursos novos como de Instalador de Drywall, Marketing Digital, Empreendedorismo e Marketing Pessoal. Também estão abertas inscrições para aulas de qualificações como NR10, de Segurança em Instalações e Serviços, Técnicas de Vendas, Excelência no Atendimento ao Cliente, Telemarketing, Teleatendimento e Técnicas de Oratória.

Para quem quiser participar, é preciso fazer ou atualizar o Cadastro Nacional de Informações e Sociais (CNIS).  O serviço é feito no Ganha Tempo Municipal, que fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro, dentro do Setor Amarelo, na Casa do Trabalhador do local. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e o munícipe deve ter em mãos os documentos de CPF e PIS.

Já com o CNIS em mãos, o candidato deverá fazer a inscrição para os cursos profissionalizantes pessoalmente no Centro de Qualificação Profissional, que fica na rua Domingos Crudo, 248 – Vila Conceição. Os requisitos são ter no mínimo 18 anos, ser morador de Barueri, estar com o cadastro cidadão atualizado, além de apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço, histórico escolar e comprovante de renda.

As aulas são de segunda a sexta-feira, na rua Professor Max Zendron, 177, Vila São Jorge. A disponibilidade de horário deve ser consultada no momento da matrícula. Já a duração de cada curso varia de 40 a 60 horas.

- Publicidade -