Confira o que abre e o que fecha em Barueri no feriado de seis dias

5505
- Publicidade -

Com feriados de Proclamação da República e Consciência Negra, órgãos públicos municipais só reabrem na quarta-feira

A maioria dos órgãos públicos municipais de Barueri permanecerão fechados por seis dias e só voltam a funcionar na quarta-feira da semana que vem, 21/11. Tudo porque além dos feriados de quinta-feira, 15/11 pela Proclamação da República, e terça-feira, 20/11, Dia Nacional da Consciência Negra, no calendário da cidade os dias 16/11 (sexta-feira) e 19/11 (segunda-feira) são pontos facultativos.

Nos seis dias, contando com o fim de semana, a própria prefeitura, o Ganha Tempo, escolas municipais da rede e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) não abrem. Já os Prontos-Socorros, a Farmácia Municipal e serviços como Guarda Municipal (GCM), Demutran e Defesa Civil vão operar normalmente. As agências bancárias fecharão somente nos feriados: quinta-feira, 15/11 e terça-feira, 20/11.

Os dois parques da cidade vão abrir com horário de fim de semana durante todos os seis dias da emenda de feriado. O Parque Municipal Dom José, que fica na rua Ângela Mirella, 500 –Jardim Maria Tereza, funcionará das 6 às 19 horas e o Parque Ecológico do Tietê, na avenida Dr. Dib Sauaia Neto, 1600, no Alphaville, abrirá das 9 às 17 horas. Já as feiras livres funcionarão normalmente durante todos os dias.

Segundo a prefeitura, o ponto facultativo de Nossa Senhora da Escada, que seria na quarta-feira, 21/11, foi antecipado para segunda-feira, 19/11. Vale lembrar que o comércio, indústrias e empresas privadas seguem o expediente normal nos dois dias de pontos facultativos. Já nos dois feriados, o funcionamento vai depender de cada empresa.

- Publicidade -