Comerciantes desrespeitam lei Cidade Limpa e colocam pedestres em risco

1021
- Publicidade -

Região do Jardim Silveira seria a com mais lojas que usam o espaço das calçadas para colocar placas e letreiros que interferem na passagem de pedestres

Comerciantes de Barueri estão desrespeitando a Lei Cidade Limpa, dificultando a passagem de pedestres, com anúncios em tripés que tomam o espaço da calçada, e os obrigando a dividir lugar com os carros na rua. A regra da lei em questão não elimina, apenas limita e organiza a disposição de outdoors, letreiros e outras peças de publicidade ao ar-livre.

Placa ocupando espaço em calçada/Fotos: Bnr
Placa ocupando espaço em calçada/Fotos: BnR

Não é incomum para quem anda pelas calçadas da cidade se deparar com tripés de anúncios em frente a lojas e estabelecimentos comerciais, ocupando o espaço de passagem dos pedestres. Segundo um leitor do Barueri na Rede, um dos exemplos, é uma loja localizada na Av. Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, na altura do número 761, no Jardim Silveira, que tem anúncios ocupado a calçada.. “De acordo com o rodízio de estacionamento, a situação se agrava. Os veículos estacionam colados nas placas, o que torna a passagem ainda mais perigoso para nós pedestres, principalmente cadeirantes”, relata.

Segundo a prefeitura, as lojas não têm autorização para colocarem placas e nenhum outro tipo de propaganda em ruas, calçadas e postes. A denúncia feito pelo leitor foi ‘direcionada à Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, para que sejam tomadas as devidas providências’, informou a Secom, diante da queixa sobre a loja na Brigadeiro Jordão.

Denúncias de casos semelhantes, envolvendo a disposição irregular de publicidade em espaços públicos, como vias, ruas e calçadas devem ser encaminhadas para a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, pelo telefone 4162-7777, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e-mail [email protected], ou direto na Secretaria, que fica na Av. Henriqueta Mendes Guerra, 1.124 – Centro.

 

- Publicidade -