Cidade tem caso de suspeita de Coronavírus

1943
- Publicidade -

A paciente é uma mulher de 59 anos, com histórico de viagem a local de risco da doença

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou no domingo, 9/2, um caso de suspeita de Coronavírus em Barueri. Trata-se de uma mulher, de 59 anos, em isolamento domiciliar. Atualmente são monitorados três casos suspeitos no estado, um em Barueri e dois na capital.

De acordo com a administração municipal, o caso suspeito em Barueri está sendo monitorado pela Secretária de Saúde. A mulher tem histórico de viagem a local de risco para a doença. A paciente está no quarto dia de isolamento domiciliar, cujo período é de 18 dias. Recentemente, um caso de suspeita da doença foi descartado em Santana de Parnaíba após a realização de exames. (relembre o caso)

Até o momento, não há caso de Coronavírus confirmado no Brasil. Os dois pacientes da capital com suspeita da doença também cumprem o isolamento domiciliar, com orientações às famílias de como se prevenir, usando máscaras, higienização das mãos e não compartilhando objetos de uso pessoal. Já aos pacientes, os cuidados incluem hidratação e a permanência em casa, sem circulação por outros locais.

Em casos de suspeita da doença, a secretaria estadual da Saúde alerta que é necessário procurar o serviço de saúde mais próximo. Entre os sintomas do Coronavírus estão: febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza, além de outros fatores como histórico de viagem em área de circulação do vírus, contato próximo com suspeito ou confirmado da doença.

 

- Publicidade -