Cetas Barueri acolhe 28 pássaros que eram mantidos em cativeiro

485
- Publicidade -

Trincas-ferro, sabiás e tiês são algumas das espécies que foram resgatadas por GCMs de Cotia

Na última segunda-feira, 18/6, o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) Barueri recebeu 28 aves que foram resgatadas pela Guarda Civil Municipal Ambiental de Cotia. Os pássaros eram mantidos em cativeiro sem autorização em uma residência no Jardim Monte Verde, em Caucaia do Alto, distrito de Cotia.

Os guardas foram acionados para atender uma ocorrência de briga, mas no local, encontraram os pássaros, mantidos em cativeiro por um homem que foi encaminhado à delegacia de Barueri por crimes ambientais.

Entre as 28 espécies resgatadas, haviam um pixoxó, um patativa, um tico-tico, um bicudo, um coleiro-do-brejo, um canário da terra, um coleiro-baiano, dois tiês pretos, um azulão, dois galos de campina, um cardeal, quatro trincas-ferro, um pássaro preto, um coleirinho, um brejal, dois bigodinhos, dois sabiás-barranco, um sabiá-laranjeira, um sabiá-poca, um sabiá-una e um sanhaço-de-encontro-amarelo.

Todas as aves foram encaminhadas ao Cetas. Resgate e denúncias de comércio ilegal ou maus tratos de animais silvestres são feitas pelo telefone 4789-0905.

- Publicidade -