Cepad realiza feira de adoção de animais neste domingo

103
- Publicidade -

Ação será feita das 10 às 15 horas na unidade do órgão no Bairro dos Altos. Interessados devem levar documento com foto e comprovante de residência

O Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad) realiza feira de adoção de animais no domingo, 15/3, na unidade do Bairro dos Altos. Feira será das 10 às 15 horas. A ação abre vaga para que outros animais sejam recolhidos das ruas.

A adoção de cães e gatos é voltada a qualquer pessoa interessada e que tenha consciência da importância da prática. Para adotar, basta levar o documento original com foto e o comprovante de residência.

Quem tem interesse em adotar e não puder comparecer na data, o Cepad do Bairro dos Altos promove doações todos os dias, inclusive aos fins de semana e feriados, das 9 às 16 horas.

O Cepad realiza o Resgate Animal, serviço que faz recolhimento de animais feridos e doentes encontrados em vias públicas. Eles são resgatados para tratamento e recuperação. Após serem castrados, microchipados, vacinados, vermifugados e receber alta, os animais são encaminhados à unidade do Cepad do Bairro dos Altos para adoção.

O órgão também tem o serviço de Castrar, Esterilizar e Devolver (CED), que retira os animais das ruas para castração e os devolve ao local de origem, reduzindo crias indesejadas e a população de animais abandonados. As unidades do Cepad não recebem animais entregues por munícipes, sejam eles em situação de rua ou em sua posse.

A unidade do Cepad que faz adoção fica na rua Vera Cruz, 340 – Bairro dos Altos. O telefone de contato é o 4198-0819.

- Publicidade -