Casas no Vale do Sol sofrem com vazamento em tubulação

903
- Publicidade -

Quantidade de água aumenta nos dias de chuva e chega a entrar nas casas

Nas últimas semanas, após fortes chuvas atingirem a cidade, o Barueri na Rede recebeu reclamações de moradores do Vale do Sol quanto a uma tubulação, que passa por baixo de um escadão, causar vazamento de água e de esgoto na região.

As casas ficam na rua Barcelona, e de acordo com a filha da moradora de uma das residências, o problema persiste há pelo menos oito anos. “Minha mãe mora na casa que fica ao lado de um escadão. Por baixo desse escadão tem uma encanação com uma corrente de esgoto, e desde que ela se mudou para o local, ela pede a ajuda das autoridades”, revela. “Em dias de chuva forte, a água entra para dentro de casa. E estou falando de uma água suja, de esgoto. Meu pai até tentou desviar a água, mas não deu muito certo”, completa a leitora ao BnR.

“Na chuva de segunda-feira, 10/2, o problema piorou, pois a encanação que já tínhamos solicitado à Sabesp que arrumasse se rompeu e foi água para todo lado”, continua ela. A leitora conta que na casa da mãe entrou água no quintal, dentro da residência e até mesmo pelas paredes. “Já a vizinha precisou desocupar a casa por conta da água. O mau cheiro da região está insuportável”, confessa a moradora.

Na terça-feira, 18/2, o Barueri na Rede entrou em contato com a Sabesp questionando sobre a solicitação feita pela família para um reparo na rede de esgoto. A empresa enviou uma equipe ao local. “A Sabesp arrumou a parte do esgoto, mas agora disseram que precisamos entrar em contato com a Prefeitura, pois uma galeria de água pluvial ainda está dando problemas”, contou a leitora ao BnR.

Barueri na Rede então entrou em contato com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), pedindo um posicionamento da administração municipal sobre o caso e questionando o que será feito no local.

Ainda em busca de explicações e de uma solução para o problema, a família conta que após a chuva desta quarta-feira, 19/2, a cena voltou a se repetir na residência. No vídeo enviado ao BnR, é possível ver uma grande quantidade de água jorrando no quintal da casa, passando pelo portal e quase na altura da entrada da residência.

“Agora por fim, minha mãe entrou em contato com a Prefeitura e disseram que vão arrumar a parte deles, mas ela já convive com isso há anos e sem soluções”, reclama a filha. “Hoje estamos em busca de uma saída, pois de dez pessoas que já vieram aqui, nenhuma nos deu uma posição certa”, termina ela.

Sobre o posicionamento da Prefeitura em relação aos reparos na galeria de água pluvial da rua Barcelona, até o fechamento deste reportagem o BnR não obteve nenhuma resposta.

Vídeo gravado na quarta-feira, 19/2, mostra a situação do quintal da casa após a chuva/Vídeo: Arquivo Pessoal

- Publicidade -