Carreta-móvel realiza mamografias no Tamboré

1212
- Publicidade -

Mulheres podem fazer os exames gratuitamente até o dia 22/9 na avenida Tamboré

Barueri recebe, até o próximo dia 22/9, a carreta-móvel do programa Mulheres do Peito, que realiza mamografias gratuitamente. O veículo ficará na avenida Tamboré, 1511, de segunda a sábado.

Mulheres entre 50 e 69 anos podem fazer os exames sem necessidade de pedido médico levando apenas RG e cartão do SUS. Já as que estiverem fora dessa faixa etária, precisam do pedido médico, seja ele da rede pública ou particular, além do RG e cartão do SUS.

As imagens são captadas pelos mamógrafos e encaminhadas para a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (Fidi) em São Paulo. Lá são emitidos os laudos e o resultado sai em até 48 horas após o procedimento. Além dos mamógrafos, a carreta é equipada com aparelho de ultrassom, conversor de imagens, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, com distribuição de 50 senhas. Aos sábados, exceto feriados, são distribuídas 25 senhas das 9 às 13 horas. Os dias 21 e 22/9 serão reservados para exames complementares e não haverá distribuição de senha.

- Publicidade -