Bibliotecas terão curso gratuito de viola caipira

386
- Publicidade -

Aulas serão nas unidades do Jardim Paulista, Parque dos Camargos, Jardim Silveira e no Centro de Eventos, na Vila Porto

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri abriu inscrições para curso gratuito de viola caipira. O curso será em três bibliotecas da cidade e no Centro de Eventos. O professor e violeiro Jean Carreiro coordenará o curso.

Instrumento musical de cordas e variante regional da viola brasileira, a viola caipira é popularmente conhecida no interior do país, além de ser um dos símbolos da música sertaneja considerada “de raiz”. Nomes como Tonico & Tinoco, Pena Branca & Xavantinho, Tião Carreiro & Pardinho, Liu & Léu e outros são ou foram representantes desse tipo de música.

O curso será oferecido na biblioteca Benedito Franco (Jardim Paulista) às terças-feiras, das 10 às 11h30 e das 15h30 às 17 horas; biblioteca Cora Coralina (Parque dos Camargos) às quartas-feiras, das 18 às 20 horas; biblioteca João Galdino (Jardim Silveira) aos sábados, das 9 às 11 horas; e no Centro de Eventos (Vila Porto) às segundas-feiras, entre as 15 e 19 horas.

Para se inscrever basta levar originais e xerox do RG e comprovante de residência, além de uma foto 3×4, em um dos locais que deseja fazer as aulas. Para quem já pratica a modalidade haverá ainda a oportunidade de fazer parte da Orquestra de Viola Caipira, cujos ensaios acontecem na biblioteca Benedito Franco.

Confira os endereços:

Biblioteca Benedito Franco – Av. Itu, 300 – Jardim Paulista / fone: 4194-6015
Biblioteca Cora Coralina – Rua Glória, 630 – Parque dos Camargos / fone: 4201-5722
Biblioteca João Galdino – Av. Luiza Barbosa Silveira Bueno, 46 – Jardim Silveira / fone: 4194-6018
Centro de Eventos – Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto / fone: 4168-1809

- Publicidade -