Bairros terão caçambas ecológicas para descarte de entulho

664
- Publicidade -

A iniciativa faz parte do programa Papa-Entulho, e tem como objetivo orientar o descarte consciente. Vale lembrar, que ação já conta com o serviço de big bag’s

O programa Papa-Entulho começou a disponibilizar uma outra alternativa além das big bag’s para o descarte consciente de entulho. Na quarta-feira, 11/3, teve início a instalação de caçambas ecológicas em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com a administração municipal, a alternativa serve para o descarte de pequenas quantidades de resíduos de construção civil. A previsão é de que sejam instaladas 50 caçambas no total, sendo a primeira na esquina da rua México com a rua Tucanos, no Jardim Califórnia. Outros bairros que também serão contemplados são o Engenho Novo entre as ruas Nina e Amazonas, Jardim Audir, Jardim Belval, Jardim Mutinga, Vila São Luiz, Parque dos Camargos e Parque Viana.

Cada caçamba tem a capacidade para armazenar até 3 mil kg de entulho, o que é equivalente a 5 metros cúbicos. A remoção será feita semanalmente ou conforme a necessidade.

Vale lembrar, que o programa Papa-Entulho já disponibiliza as chamadas big bag’s, que são sacos flexíveis para o descarte de entulho. Na semana passada, o Barueri na Rede noticiou o caso de uma moradora da Aldeia que tentou conseguir o empréstimo da big bag e fez mais de 90 ligações para o Papa-Entulho, porém, sem sucesso.(relembre o caso)

O empréstimo de big bag é feito pelo telefone (11) 4162-7300, além do WhatsApp 94191-04416 e o e-mail [email protected] Já as caçambas podem ser utilizadas por qualquer morador da cidade que esteja próximo aos bairros contemplados.

- Publicidade -