Avenida Guilherme P. Guglielmo ficará interditada neste fim de semana

415
- Publicidade -

Via estará fechada das 6 horas de sábado, 22/2, às 23 horas do domingo, 23/2, devido ao desfile das escolas de samba de Barueri

A avenida Guilherme Perereca Guglielmo, no Centro, estará interditada durante este fim de semana devido ao desfile das escolas de samba de Barueri (leia mais). A via ficará fechada das 6 horas do sábado, 22/2, até às 23 horas do domingo, 23/2.

Quem for de carro sentido Centro, deverá acessar a avenida Adelino Cardana, passando por trás do Ginásio José Corrêa. Já no sentido bairro, o acesso é pela rua José Maria Balieiro, seguindo pela avenida da Aldeia.

Para quem deseja assistir ao desfile das escolas de samba, a recomendação é de que utilize transportes públicos coletivos ou individuais para evitar o aumento do trânsito na região. O desfile começa às 18 horas, com concentração desde às 15 horas.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana informou que foram escalados para atuar no ordenamento do tráfego 59 agentes do Demutran no sábado e 40 no domingo, que contarão com 49 viaturas nas ruas. A Guarda Civil Municipal (GCM) intensificará o policiamento no local com empenho de grande parte de seu efetivo.

Desfile das escolas de samba

Organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba, o desfile das escolas de samba de Barueri contará com oito agremiações. A concentração começa por volta das 15 horas e o desfile às 18 horas. A entrada é gratuita e o evento ainda terá praça de alimentação para os foliões.

No sábado, 22/2, desfilam Ganga às 18 horas, cantando sobre o desmatamento na Amazônia; Cadência Paulista às 18h45, que homenageia São Jorge e a referência que ele tem em nossas vidas; Mocidade Marihá às 19h45, que prestará homenagem a uma menininha com deficiência física da comunidade; e Unidos do Belval às 20h45, que trará relatos de como era o bairro antigamente.

Já no domingo, 23/2, quem abre os desfiles é a União das Vilas às 18 horas, com uma homenagem a Adoniran Barbosa; seguida da Oba Oba às 18h45, que cantará sobre os 40 anos de história da própria escola; Verde e Rosa às 19h45, que contará a cultura do Brasil; e encerrando com a Engenho da Gente às 20h45, que terá o folclore brasileiro como tema.

- Publicidade -