Acidente de moto na Castello deixa uma vítima fatal e outra em estado grave

2625

A motocicleta em que estavam as duas vítimas foi atingida por um carro de luxo na manhã do último domingo, 29/9. O motorista do automóvel estava alcoolizado

A garupa da motocicleta morreu na hora. Já o piloto está internado em estado grave/Foto: G1

Um acidente na altura do km 22 da Rodovia Castello Branco, no último domingo, 29/9, deixou uma vítima fatal e outra em estado grave. O motorista de um carro de luxo atingiu a motocicleta em que estavam as vítimas por volta das 6h40 da manhã. A garupa morreu e o piloto está em estado grave.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista da Mercedes-Benz, modelo C-200, de 24 anos dirigia alcoolizado no trecho com velocidade máxima de 100 km/h quando causou o acidente. Com o impacto da batida, a garupa, uma mulher de 34 anos, e o piloto, um homem de 36, foram jogados a uma distância de 90 metros do ponto da colisão.

A garupa morreu na hora e o marido foi socorrido por um helicóptero da Polícia Militar e levado ao Hospital das Clínicas, na capital, onde está internado em estado grave. O motorista do automóvel não se feriu e passou por teste de bafômetro, em que foi constatado a presença de álcool no seu organismo.

O condutor da Mercedes-Benz foi levado à Delegacia de Barueri, onde o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Como o índice de álcool no sangue do motorista estava abaixo de 0,34mg/L, não foi caracterizado crime por embriaguez e ele responde em liberdade.