44ª edição da corrida São Silveira será no domingo

324
- Publicidade -

Com 2 mil corredores e 500 caminhantes, a prova será realizada pela manhã, com largada da avenida Fernão Dias Paes Lemes em direção ao terminal de Barueri

No próximo domingo, 15/12, será realizada a 44ª edição da tradicional corrida São Silveira. A largada da prova é da avenida Fernão Dias Paes Lemes no sentido do Terminal de Barueri, com um percurso total de 8 km.

De acordo com a organização da prova, são 2 mil inscritos como corredores e 500 como caminhantes. A corrida, que é considerada a maior da região oeste, surgiu de uma aposta entre dois funcionários do Depósito Manolo, no Jardim Silveira, e hoje é tradicional na região. Na última edição, os vencedores foram Wendel Jerônimo, em 23min41seg, e a barueriense Jenifer do Nascimento, em 27min26seg.

A largada da prova será na avenida Fernão Dias Paes Lemes (entre as estações da CPTM do Jardim Belval e Jardim Silveira). Logo após, os atletas seguem em direção ao Terminal de Barueri, fazendo um percurso pelos quartéis do Exército, Cemitério Municipal e Arsenal de Guerra, entrando então na Estrada Velha de Itapevi e retornando pela avenida do Exército Brasileiro até o ponto de partida.

Para os inscritos, a entrega dos chips é das 5h30 às 7h15, com apresentação do documento de RG e de inscrição. Às 7h25 largam os atletas com deficiência, às 7h30 os pelotões feminino e masculino, seguidos pelos caminhantes.

- Publicidade -