Chuva prejudicou feira noturna e causou oito pontos de alagamento

1733

Defesa Civil teve que desligar energia da feira noturna por risco de descarga elétrica

Na noite da última terça-feira, 20/3, a chegada do outono foi marcada por forte chuva na cidade. A Defesa Civil registrou pelo menos oito pontos de alagamento e ainda teve que desligar a energia da feira noturna, por risco de descarga elétrica.

Segundo a Defesa Civil, os pontos de alagamento na cidade ocorreram na avenida Piracema, avenida Ceci e alameda Caiapós, no Tamboré; na alameda Araguaia, no Alphaville; na avenida São Vicente de Paula, no Jardim Mutinga; na rua Ararás, no Jardim Califórnia; na Estrada dos Romeiros, próxima ao Parque Municipal; e na avenida Dom Pedro II, no Centro. Não houve registro de feridos

Os incidentes foram atribuídos ao excesso de água, já que o sistema de drenagem funcionou de forma gradual, mas a força e tempo de duração da chuva sobrecarregaram a drenagem. O Parque Imperial foi o bairro com maior volume de chuva, total de 95,4 mm no total acumulado em 12 horas. Foi o terceiro local no estado de São Paulo que mais choveu no primeiro dia do outono, de acordo com o Climatempo.

Energia da feira noturna foi desligada por conta de fios desencapados, que podia
Devido a fios desencapados, Defesa Civil desligou energia da feira noturna por medo de descarga elétrica e curto circuito/Foto: Divulgação

A chuva ainda fez a Defesa Civil desligar a energia da feira noturna, que ocorre semanalmente na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio José Corrêa. Isso porque a fiação que alimentava as barracas da feira tinha fios desencapados, totalmente expostos, o que poderia causar uma descarga elétrica e curto circuito. A feira funcionou apenas com as barracas que têm luz própria.

Previsão para os próximos dias

Para os próximos dias, a previsão é que venha chuva por aí. Para esta quarta-feira, 21/3, tem 90% de chances de chuva no período da noite, assim como amanhã, 22/3, que terá mínima de 19°C e máxima de 27°C.

Na sexta-feira, 23/3, o sol aparece com muitas nuvens e pancadas de chuva são esperadas no período da tarde e à noite. A máxima é de 29°C. Para o fim de semana, a previsão é de muito calor com aumento de nuvens ao longo do dia e chuva à noite. Sábado, 24/3, com mínima de 20°C e máxima 31°C. Domingo, 25/3, mínima 22°C, máxima 33°C.