Chuva inunda ruas da região central

272
- Publicidade -

Água invadiu avenidas 26 de Março e Henriqueta do Belval até o centro. Moradores e comerciantes queixam-se que alagamentos são frequentes

As avenidas 26 de Março e Henriqueta Mendes Guerra, na região central, ficaram alagadas por cerca 1h30 na noite deste domingo (21/2). A inundação tomou a maior parte das vias nos dois sentidos, desde a entrada do Jardim Belval até a altura da lanchonete McDonalds, no centro, e interrompeu o tráfego de veículos. Os ônibus que usam as duas vias tiveram que mudar de itinerário.

A água subiu rapidamente a partir das 19h30, quando a chuva forte que atingiu a cidade já havia diminuído, e só baixou por volta de 21 horas. “Devem ter aberto alguma comporta por aí, porque quando a chuva tinha praticamente parado ainda estava tudo normal”, disse Cláudio Morais, que tentou ir ao culto da Igreja da Paz, na 26 de Março. mas não conseguiu. O alagamento invadiu casas e lojas e alcançou algumas travessas das avenidas, no Jardim São Pedro.

alaga (1)
Os funcionários da Oeste Pneus tiveram que interromper a folga de domingo e por volta de 22 horas ainda puxavam a lama que invadiu o local/Foto: BnR

Segundo pessoas que habitualmente frequentam a região, as inundações ali não são raras. “Todo ano tem”, afirmou o funcionário de um estabelecimento comercial que puxava a lama do recinto. Os fiéis que limpavam a Igreja Internacional da Graça de Deus confirmaram. “Hoje só subiu os três degraus da entrada e parou, mas já teve dia de inundar tudo”, contou uma frequentadora da igreja. “Aqui, já perdemos móveis e geladeira.”

Os funcionários da Oeste Pneus tiveram que interromper a folga de domingo. Eles foram até a loja, na Henriqueta, pois temiam que poderia haver algum dano nos carros que estavam dentro do estabelecimento. Por volta de 22 horas, ainda puxavam a lama que invadiu o local.

Estrada dos Romeiros

A chuva também alagou o ponto mais baixo da Estrada dos Romeiros no Jardim Reginalice, na altura da lanchonete Mc Donalds. A água tomou todas as faixas e interditou o trânsito no sentido centro. Moradores da região disseram ao Barueri na Rede que os alagamentos naquele local têm sido frequentes e já ocorreram várias vezes neste verão.

Notícias relacionadas:

Batida e capotamento por causa de aquaplanagem na Estrada de Jandira

- Publicidade -