Cidade registra deslizamentos de terra em diversos pontos

2153
- Publicidade -

Há relatos de barrancos que cederam no Jardim Belval e Jardim Tupã. No Engenho Novo, risco de deslizamento preocupa moradores

Em Barueri, a forte chuva que cai desde a madrugada desta segunda-feira, 10/2, tem causado estragos. Além dos inúmeros pontos de alagamento, a cidade registra casos de deslizamentos de terra no Jardim Belval e no Jardim tupã. No Engenho Novo, uma área com risco de deslizamento preocupa moradores.

Barranco deslizou no Jardim Belval/Fotos: Leitor BnR

Ao Barueri na Rede, uma moradora da rua São Paulo de Oliveira, no Jardim Belval, conta que por volta das 3 horas da madrugada, acordou com o barulho de um deslizamento de terra. “Acordei com uma vizinha gritando. Ela pedia ajuda e gritava que um barranco tinha caído, mas ainda bem que ninguém ficou ferido”, relata a leitora.

“O barranco caiu por cima da garagem da tia do meu marido, que fica aqui no mesmo quintal. Desde que moro aqui não tinha visto nada igual. Meu marido conta que há dez anos uma parte do mesmo barranco caiu por cima de uma casa, que precisou ser demolida na época”, conclui a moradora ao BnR.

Já no Jardim Tupã, próximo à rua Fernando Pessoa, uma moradora conta que um barranco também caiu sobre a casa de uma vizinha, mas não deixou ninguém ferido. “A parte de trás da casa está cheia de barro. O que foi informado é que a família está aguardando a Defesa Civil até agora. A vizinha já solicitou o atendimento, mas foi informada que há muitas solicitações.”

No Engenho Novo, na rua Andes, moradores reclamam que após da chuva desta madrugada, a rua está completamente alagada e com risco de deslizamento. “Estamos tentando entrar em contato com a Defesa Civil desde as 6 horas da manhã, tentamos por telefone e por email. Sempre que chove, a rua fica nessa situação. Moramos aqui porque não temos condições de sair, mas já vimos uma casa vir abaixo e não queremos ver um casso assim novamente”, desabafa a leitora ao Barueri na Rede.

Via Parque ficou interditada por conta de deslizamento e queda de árvore

Na Via Parque, no Alphaville, também há relatos de deslizamento de terra e queda de árvores na via. De acordo com informações de leitores, a Emeief Prof. João Tibúrcio Silva Filho, na Chácaras Marco, teria sido interditada por risco de deslizamento. As aulas da rede pública e Fieb estão suspensas.

Outro ponto que foi prejudicado em razão da chuva foi o Morro do Socó, no Parque Imperial, Osasco. No local que fica próximo a divisa com Barueri, um barranco cedeu e ainda não há informações sobre feridos.