Chuva causa deslizamento no Audir e alagamentos no centro

10440
- Publicidade -

Barranco caiu sobre muro de arrimo. Rua Dom Peedro II ficou sob as águas novamente

Terra deslizou deixando casas vizinhas sob risco/Imagem: Portal R7

A forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira, 2/1, provocou o deslizamento de uma encosta na rua Marcos Antonio Marques, no Jardim Audir, e alagou partes da região central.

O deslizamento destruiu um muro de arrimo próximo do encontro das ruas Marcos Antonio Marques e Odete Henriques. O deslocamento de terra deixou as casas que ficam acima do local ameaçadas. Por precaução, os vizinhos foram retirados de suas residências pelos bombeiros. A Defesa Civil iria avaliar a necessidade ou não de desocupação por razões de segurança.

As emissoras de televisão chegaram a noticiar que a terra teria encoberto uma residência, deixando três pessoas isoladas, mas essas informações foram desmentidas. Disseram ainda que o local ficava na rua Marcos Marcondes, também no Audir.

Além disso, foram registrados pontos de alagamento na estrada de Jandira, tanto na altura da Vila Militar, próximo do cemitério municipal, quando na após o terminal de ônibus no Jardim Silveira. A rua Dom Pedro II, no centro, outro ponto que normalmente alaga nas chuvas fortes, também ficou debaixo d’água.

- Publicidade -