Cepad oferece adoção online e entrega em domicílio

1629
- Publicidade -

Cães e gatos podem ser escolhidos pelas redes sociais da secretaria do Meio Ambiente. Pets são entregues castrados, microchipados, vacinados e vermifugados

A secretaria do Meio Ambiente, por meio do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), está realizando a adoção de cães e gatos online. Na campanha Adote um Amigo Delivery, os interessados escolhem um pet por meio das redes sociais da secretaria, que faz a entrega em domicílio.

A iniciativa foi tomada já que, com a pandemia do coronavírus e consequente necessidade do isolamento social, houve uma queda no número de adoções no município. De acordo com o Cepad, ter um animal de estimação reduz o estresse causado pelo isolamento, combate a ansiedade e a depressão. Além disso, quando é feita uma adoção, abre-se uma porta para que outro pet possa ser resgatado das ruas. É importante lembrar que os animais não são transmissores da Covid-19.

Para fazer uma adoção, a pessoa deve entrar nas redes sociais da secretaria do Meio Ambiente (Instagram ou Facebook), onde há fotos dos pets que estão prontos para serem adotados. Depois de escolher o cão ou gato, o futuro tutor tem que conversar com a equipe do setor por meio de mensagem privada (direct ou inbox).

Deve ser informado o endereço e telefone, e é combinada uma data para a entrega do animalzinho, além de serem passadas as demais orientações. O Cepad afirma que todos os bichos são castrados, microchipados, vacinados e vermifugados.

- Publicidade -